Saúde, prática esportiva, confraternização e diversão

Idealizado para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Pedalada das Meninas é um projeto de cunho esportivo com o objetivo de promover saúde e qualidade de vida por meio da prática do mountain bike. Além de motivar mulheres a pedalar, o evento estimula seus acompanhantes (namorados, maridos, amigos) a participar dessa experiência.

Um evento para quem já pratica alguma atividade física – embora esteja longe do clima tenso das competições –, a Pedalada das Meninas segue a linha do cicloturismo, pois contribui para fomentar o turismo e a valorizar a cultura na região de Itu.

O projeto, que está em sua 8ª edição, acontece anualmente e vem conquistando cada vez mais sucesso de público, espaço na mídia e credibilidade entre seus parceiros.

A camiseta da Pedalada das Meninas é uma homenagem às tecelãs que deram origem ao Dia Internacional da Mulher e uma maneira de ilustrar nossa paixão e adesão ao esporte. Quem já participou pôde se divertir, fazer amigos, comemorar uma data tão especial pedalando, descobrindo novas sensações e superando desafios pessoais.
 
 





A razão do dia 8 de março

Em 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, em Nova Iorque (EUA), fizeram
uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho
como, redução na carga horária diária para dez horas e não 16 horas como era praticado, equiparação
de salários com os homens (elas recebiam até um terço do salário de um homem para executar as mesmas
tarefas) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano. Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem a essas mulheres que morreram em 1857. Mas somente em 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

O que se pretende com a celebração desse dia? Chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher.

 

Participe desta ação!
15/03/2015

Para não deixar passar em branco e de alguma forma também chamar a atenção para o crescente envolvimento da mulher em diversas áreas, seja profissional, social ou esportivamente, resolvemos comemorar pedalando! Sim, pedalando e conscientizando nossas amigas sobre o valor e a importância da mulher.
 




Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem:
 



Patrocínio:


Acesse, assista, participe!